Os MP's

Se tem uma coisa que me incomoda é a criatividade barata que não faz sentido algum. Quer um exemplo claro disso?

Há um tempo atrás foram lançados os MP3 Players; tocadores de música digital que reproduzem o formato de música .mp3, que é um formato de compactação do áudio para que o mesmo ocupe bem menos espaço (com isso um cd que suportava aproximadamente 12 músicas pode armazenar inúmeras delas). Depois a mesma compactação foi utilizada para os vídeos; daí veio o formato .mp4 e os MP4 Players. Até ai tudo bem! Afinal, o padrão a se seguir era o mesmo modo de compactação dos arquivos de mídia.
Mas depois resolveram combinar o MP4 Player, que já reproduzia os formatos compactados de áudio e vídeo, com a câmera digital. Tudo bem... É a convergência digital em ação. Mas alguma mente brilhante brasileira ou paraguaia (considerando que esses termos são mais comuns nessas duas nações) resolveu que se toca áudio é MP3, se toca áudio e vídeo é MP4, então se toca áudio, vídeo e tem câmera é MP5! Ou seja, uma genial idéia que não quer dizer nada mais que evolução, abandonando o sentido lógico dos formatos de arquivos compactados.
Mas uma mente ainda mais brilhante, ao ver que os tocadores agora também tinham as funções do telefone celular veio com o termo "MP6".
Depois disso, é criatividade infundada que não acaba mais: veio o MP7 (adicionou-se tv), o MP8, MP9, MP10 (vide foto horrível ao lado)... Conte uns 6 meses para lançarem o MP548.932.639.369, que trará as revolucionárias funções de dispenser de catchup, frigideira e porta-guardanapos.
Dessa criatividade termológica barata, na boa, tô fora!

1 comentários:

salto,glitter & rock'nroll disse...

ÊE,eu tinha um MP4.Hheuheuheuhe,era uma porcaria.