O Nemo do iPhone

Continuando a série "revoltas tecnológicas desse bloggueiro", tem uma outra coisa que me incomoda profundamente. Aliás, todos os mercado-livreiros sabem muito bem do que eu estou falando!

Quando a primeira versão do iPhone foi lançada uma das fotos que levaram quase tanta fama quanto o próprio aparelho foi a dos peixes-palhaço (É! Os primos do Nemo, o peixe do filme) imerso em anêmonas (É! A casa do Nemo, o peixe do filme). Pois bem; a tal foto foi usada em diversas fotos de divulgação do celular da Apple.
Alguma mente chinesa brilhante, criadora de uma das versões genéricas do iPhone resolveu usar a mesma foto para a divulgação do seu produto. O problema é que a idéia pegou e hoje o que se vê de peixes-palhaço espalhados pelo Mercado Livre, eBay e outros sites de classificados pelo mundo não está no gibi.
Agora você me pergunta o que você tem a ver com isso. Bom... NADA! Mas pronto! Desabafei! Afinal, além de piratiarem o aparelho ainda pirateiam o fundo de tela do dito cujo. Mata minha paciência! Abraço!

1 comentários:

@kamilloreis disse...

Haha, ganhei o MP10 e fiz questão de recortar a imagem grande do peixe na dimensão do meu celular e por lá em homenagem a esse post! xD