Google lança navegador e já ganha a preferência do público

Ontem a Google lançou o seu próprio navegador de internet(a nossa espectativa era pro GPhone, mas já que não veio...). O navegador é chamado de Google Chrome, e tem uma proposta bem interessante. Pra começar, a diferença da velocidade para os outros navegadores como o Firefox e o Internet Explorer é considerável, isso por que a Google desenvolveu uma forma diferente do browser lidar com a memória RAM do computador.
O design é bem mias clean que os que já estamos acostumados. A proteção contra ameaças na internet é otimizada por que o Chrome atualiza a lista de sites que podem apresentar ameaças aos usuários.  A página inicial padrão é um resumo dos sites mais acessados naquele computador, favoritos recentes e guias fechadas recentemente.

Ainda existe uma função de navegação anônima, para evitar xeretas. As pesquisas também são facilitadas por que é possível escolher qualquer site para originar pesquisas diretamente na barra de endereços.
Ainda falta muita coisa pra o Google Chrome ser um primor, mas o conceito é interessante e as atualizações certamente virão!

0 comentários: