É isso aí! Senado defende democracia!

O presidente (quase ditador) Hugo Chávez, da Venezuela, chamou o senado brasileiro de "Papagaio dos EUA" por causa de uma carta dos senadores que pede a liberação da RCTV para os venezuelanos.
O senado teve uma atitude excelente para um resposta idiota de Chávez.
O Lula por sua vez (como é de costume, não se espera nada dele mesmo), disse: "o presidente venezuelano, Hugo Chávez tem que cuidar da Venezuela, eu tenho que cuidar do Brasil, o presidente dos EUA, George Bush tem que cuidar dos Estados Unidos e assim por diante".
É assim que as coisas são...

3 comentários:

JP disse...

Na democracia, não é permitido que tentem derrubar um presidente com golpe tramado nos estudios de uma canal de TV, como foi o caso da Venezuela em 2002.A resposta Chaves deu agora, à Tv ,no final do prazo de concessão.
Se fosse ditador o teria feito quando o golpe foi articulado.
Lula deu a resposta que os papagaios do congresso mereciam.Cada um cuida do que é seu.
Os papagaios daqui não resolvem os problemas nossos. Ao contrário, só os aumenta e querem dar palpites na casa dos outros.Receberam o tratamento que mereciam.

@diegodalmaso disse...

Muito obrigado pela sua opinião. Ela é muito importante para o Café com Besteiras e para o Brasil!

Márcio Malfatti disse...

Tv é um concessão pública e se a RCTV agir como a Globo age aqui no Brasil é melhor fecha-la mesmo.
A mídia geralmente só serve de ferramenta de manutenção do poder da classe dominante e da midiocrácia.
Eu não sou a favor de todas as medidas do Hugo Chaves, mas algumas medidas para diminuir a desigualdade muitas vezes acaba sendo vista como radical num mundo Capitalista, ainda mais quando se mexe na propriedade privada( É tudo meu, meu!!!).