Motorola com 5 megapixels... Finalmete...

Depois de estagnar nos 2 megapixels dês de 2005, a motorola resolveu lançar um aparelho com câmera de 5 megapixels. Afinal, são são 21 aparelhos com 2 megapixels, só no grupo dos GSM.
O modelo em questão é o NZ5, uma parceria entre Motorola e Kodak. A câmera terá autofoco, flash Xenon, e um flash de Led, provavelmente para as filmagens. As fotografias poderão ser salvas no formato RAW (formato de algumas câmeras profissionais/semi-profissionais), formato ainda nunca usado por nenhuma câmera de celular.
Uma recomendação: não crie espectativa. A qualidade das fotografias não parece lá grandes coisas...



2 comentários:

Anónimo disse...

É q eu acho q por mais q o cel tenha ate 7 mega ainda assim a camera e a lente nao serão iguais a de uma camera digital ne? dai acho q a qualidade nunca vai se igualar. Mas... já é bom! Gostei do teu site!

@diegodalmaso disse...

Obrigado pelo comentário!
Muito válida sua observação, as câmeras de celular nunca terão a mesma qualidade das digitais por causa do tamanho da placa de captura (ou algo parecido com isso. não lembro bem o nome...). Então, nem as câmeras de celular podem ter a qualidade fotográfica de uma digital comum, assim como uma digital comum nunca terá a qualidade de uma profissional/semi-profissional...

Obrigado,
Diego Dalmaso