No mínimo curioso: Homem preso por suicídio!!!

Fonte: Yahoo!
A polícia japonesa prendeu o suspeito de matar, em abril, uma mulher que pediu auxílio via internet para se suicidar.

Segundo o site The Guardian, Kazunari Saito, eletricista de 33 anos, assassinou Sayaka Nishizawa, de 21 anos, após ser pago pela própria vítima que queria ajuda para acabar com a própria vida.

Saito foi contatado por seu site para celulares, criado com o objetivo de vender sonífero para pessoas interessadas em se suicidar. Nishizawa encontrou o site e mandou uma mensagem na qual pedia informações sobre como poderia morrer. Saito então respondeu "Eu lhe darei um monte de pílulas para dormir. Eu lhe ajudarei".

O eletricista, que recebeu 200 mil ienes, aproximadamente US$ 1.700, compareceu ao apartamento da jovem e pediu que ela tomasse entre 20 e 30 pílulas, sufocando-a depois com um saco plástico.

O corpo foi encontrado pelo pai da vítima quatro dias depois. O caso teria sido considerado apenas suicídio, não fosse pela polícia ter desconfiado do sumiço das chaves e celular. O email de Nishizawa foi peça chave para encontrar Saito, que confessou o assassinato e sua prestação de serviços online através do site em que se oferecia para fazer "qualquer coisa" por dinheiro.

De acordo com o site The Scotsman, a taxa de suicídios no Japão está entre as mais altas do mundo industrializado. Em 2006 foram contabilizados mais de 30 mil casos pelo nono ano consecutivo.



0 comentários: