Duas super novidades da gigante

Nesse dia 10 de Janeiro a Apple, criadora do mp4 player iPod, lançou duas novidades que prometem manter o reinado da gigante por mais um bom tempo:

A primeira é o iPhone, que, apesar do nome, pode funcionar tanto como telefone celular quanto como mp3 player, mp4 player, navegador de web e e-mail. No modo iPod (mp3/4 player) a diferença dele para o seu antecesor é que a tela pode ser posicionada na forma de widescreen para assistir vídeos no formato. No modo de telefone celular a novidade é a não existência de teclas por causa da tela touch-screen, que realiza todas as funções básicas de um teclado comum e mais um pouco. Já enquanto se navega a internet a novidade do iPhone é o browser mais avançado para porntáteis que já existiu: além de já acompanhar os buscadores do Yahoo! e Google o navegador também trabalha de uma maneira a que enquanto você lê uma página da internet pode estar baixando suas mensagens de e-mail ao fundo, via Wi-Fi ou EDGE (conexão de internet pelo celular). Como se nada disso bastasse o gadget vem com tecnologias moderníssimas como a interface humana (um tipo de mouse) para portáteis, o sistema operacional Mac OS X, e os sensores: o de movimento, que adequa a tela à posição da qual é vista; o de ambiente, que detecta se você guardou o celular no bolso sem bloquear as teclas e faz isso para você; e o de luminosidade, que adapta o brilho da tela ao ambiente.


Acha que acabou? Eu não disse que eram duas novidades!? Bom, a segunda não é lá tão revolucionária quanto o iPhone, mas o Apple Tv também é uma novidade e tanto:

Na verdade é simplismente um trasmissor de sinal de vídeo Wi-Fi (que!?). Ou seja, os filmes que você tem em seu computador podem ser trasmitidos para sua tv via Hi-Fi. Um verdadeiro avanço para a evolução do conceito de mídias integradas.

0 comentários: