Fechamento oficial do Café

Bom, primeiro eu queria registrar que foi uma experiência fantástica estar à frente do Café com Besteiras nos seus 4 aninhos de existência. Aqui eu registrei inocentemente coisas da minha vida, bobagens literárias e também coisas geeks, que eu amo. O Café com Besteiras (que começou se chamando Besteiras do Diego) nasceu bem desmotivado e despretencioso, após eu entender que fotolog não foi uma coisa inventada pra mim. A vontade de escrever sobre o que gosto foi o que me moveu até hoje.

O caso é que o tempo passa, as pessoas mudam e o Café acabou sendo vítima da efemeridade própria da blogsfera. Agora é hora para recomeçar. Fui convidado pelo Vitor Vinhal para fazer parte do time do Alô, Monet!? Já estou escrevendo há algum tempo ao lado dele e de Gustavo Assumpção no GeekChic, uma "filial" do blog. Estou feliz com o convite e com o que tenho escrito. Convido aos leitores do Café a passarem pro blog novo.

O Café vai continuar aberto; afinal, ele tem bastante conteúdo acumulado, o que é bem bacana. Além disso, ele é um bom retalho da minha vida e eu não queria apagar a minha humilde história assim. Afirmo ainda que o Café, sem exageros, foi como um filhote pra mim. Só que a gente não gosta de ver os filhotes descuidados, né? Espero conseguir transferir todo o apreço que tive por esse blog para o GeekChic.

Um abraço sentimental e meloso a um pedaço importante da minha vida,
Diego Dalmaso

O iPhodão

Bom, titio Steve manda, eu volto a postar.
Por esses dias chegou meu iPod Nano, o "coiso" disforme da Apple. Eu juro que um dia ia postar minha experiência com ele e tal, mas acabou que as novidades (que sempre acontecem na empresa-da-maça-mordida e sempre me matam de vontade de estourar um cartão de crédito que eu nem tenho) chegaram primeiro.
A Apple lançou hoje, às 16 horas no fuso de Brasília, o iPad. Trata-se de um tablet, algo como uma tela multi-touchscreen maior do que um iPhone, menor que um monitor comum. A intenção, segundo Jobs, é que exista algo entre o celular e o notebook mas que não seja um netbook. Segundo ele existia um nicho, até agora explorado superficialmente pela Amazon, com o leitor de textos Kindle.
Eles estarão disponíveis para compra no mundo todo daqui a dois meses. Serão em dois tipos: o mais simples terá memória de 16gb ou 32gb e acesso à internet via wi-fi. O mais caro e sofisticado acessará a internet também via 3G. Ambos disponibilizarão conexões bluetooth. Virão com processador fabricaods pela própria Apple.
O iPad será compatível com todos os aplicativos já criados para o iPhone.



Agora, assim, opinião pessoal, pode? É fucking-lindão, bem útil e tudo mais, masss, pela primeira vez na vida eu devo adimitir que não é uma tão boa idéia assim. Se eu tiver um iPhone e um iMac (ou um macbook se quiser mobilidade) eu definitivamente não preciso de um iPad. Para ouvir músicas eu preferiria um iPhone, para editar arquivos e acessar à internet prefiro um notebook ou um desktop, para ler textos eu prefiro o Kindle. E agora, como faz?!
Críticas à parte, eu te amo, Apple. E eu não reclamarei nada, nada se alguém quiser me dar um desses de aniversário/natal/páscoa/dia dos namorados(?)/dia do amigo...

Na Labuta


Quem anda estudando e trabalhando em publicidade sabe o quanto pode ser difícil arranjar bons empregos e estágios na área. Muitas vezes issoa contece por um mero problema, ironicamente, de comunicação.
Para facilitar a vida de agências e estagiários/desempregados/trampeiros/freelas nasceu o Na Labuta. No site você pode anunciar vagas de trabalho assim como encontrar as vagas que podem te interessar, selecionando-as por tipo de trabalho (design, programação ou publicidade) e por categoria (freela, emprego ou estágio).
Fica a dica!

As pessoas levam a sério essa coisa de "flyer"

Salve, salve, criatividade! Hoje em dia tudo vira mídia, né? Outro dia mesmo vi uma propaganda nas costas de um homem peludo formando uma frase com a depilação (juro!). Para fazer a propaganda de uma editora, agora, inventaram de usar as MOSCAS (aqueles insetos voadores que torram a paciência de quaquer churrasqueiro) como forma de mídia, coitadas. É melhor você assistir o vídeo porque ele explica melhor que eu como isso funciona! (Via Comunicadores)

Ah, tem mais Mac!


Eu fiquei tão empolgado com o iMac que esqueci de contar a vocês do novo MacBook. Não é lá uma mudança gigante em desempenho, mas a mudança do design é bem interessante. Confira você mesmo!

Eu tô babando no teclado enquanto suspiro, que tal?


Sem palavras. Maldito seja tio Jobs! Vontade mortal de tem um desses... Não bati a cabeç,a tomei redbull e agora tô falando bobagens, não senhor.
A Apple (sim, sempre a Apple) lançou hoje a nova versão do nosso querido, amado e caro iMac. Além das boas e velhas funções da versão anterior são até 2 Terabytes no HD e até 16Gb de memória ram! E até uma modestíssima telinha de LED de 21.5" ou de 27" (VINTE-E-SETE POLEGADAS!) . O desempenho não fica arás com uma mega placa de vídeo e processador Intel i5 ou Intel i7 (isso é PODEEEEER, baby!).
Agora, o que tem um merecido destaque é o Apple Magic Mouse, o primeiro mouse multitouch (sabe aquilo já dá pra usar nas telas touch e nos notebooks da Apple?) do mundo. Ah, e é lindo, também! Eles também podem ser adquiridos separadamente por 60 dólares.
O novo iMac custa nos EUA entre 1.199 e 3.849 dólares (no Brasil eu não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe). É mole? E se você for um milionário egocêntrico que comprou um desses e cansou depois de experimentar o magic mouse você pode jogar fora sem culpa que o brinquedinho ainda é reciclável. Ecologicamente correto, é mole?

Fogos de artifício, por favor?

Depois do Bra(z)sil dar as caras mostrar que dá conta de Copa do Mundo FIFA e Jogos Olímpicos parece que o mundo resolveu dizer que também lembra da gente. Ou quase isso...
É que a Apple acaba de lançar (não sei quando foi, mas descobri hoje) a Apple Store online no Brasil. Vantagens que já existiam em outros lugares do (primeiro) mundo agora estão mais acessíveis a nós, pobres tupiniquins. Vantagens como gravação a laser no fundo dos iPods, frete grátis, personalização do Mac e - o melhor de tudo - desconto para profissionais de educação e estudates. Quem fizer o pedido até dia 20 de outubro (mãe, meu aniversário tá chegando...) ganha ainda uma bolsa exclusiva "Olá Brasil".
Legal, né? Agora só falta eu ganhar na loteria e comprar o meu!
#publicidadegrátispraApple

A Publicidade 2009 vs A Publicidade 1980


Uma "pequena" diferença entre as possibilidades midiáticas entre 2009 e a década de 80.

Via Comunicadores.

O Rio ganhou. Não ganhou?!

Well... Todos que ligaram a televisão ontem, fosse o canal que fosse e a hora que fosse, descobriu que o Rio de Janeiro foi a cidade escolhida para sediar os jogos olímpicos de 2016 vencendo Madrid, Tokio e Chicago.
Mas o Brasil - ou o Rio - ganhou mesmo? Não sou nennhum analista político, econômico ou social, mas tenho a nítida sensação de que o tanto que andam falando sobre essa suposta vitória ainda não é tão concreto assim. Ao Brasil foi dada uma oportunidade, um voto de confiança - assim como na escolha do país da Copa da FIFA de 2014 -. Cabe a nós agora agarrar a oportunidade pra construir um país melhor. Portanto, só vou dizer que o Rio ganhou alguma coisa no dia após o encerramento do evento, quando a gente conseguir tirar a prova dos nove sobre o resultado e o legado do jogos.
Abaixo posto os vídeos das cidades candidatas - dos quais, agora sim, o Rio mereceu o primeiro lugar - (desculpem os comentários do pessoal da globo):






Remaking...

Essa semana - se não me engano - a havaianas tirou do ar o comercial de tv "avó" por reclamações de uma parte do grupo. A Almap/BBDO não perdeu tempo e tratou de criar um filme novo, um remake. Nele a avó do original... bom, é melhor você mesmo assistir (se você já não viu), né?




Como relembrar é viver - e olha que isso pra mim nem relembrar é - tem uma propaganda de antes e depois do Mon Bijou de mil novecentos e bolinha criadas pela W/Brasil. Confira!


It's Only Steve again

Depois de um bom tempo sem aparecer nos palcos, Steve Jobs, CEO da Apple retornou ontem, 9 do 9 de 2009 no evento "It's Only Rock and Roll" ("É só rock'n roll"). A primeira novidade foi a nona versão do iTunes, o software de músicas (e outras coisas mais) da empresa que agora tenta trazer de volta os LP's e facilita a organização de aplicativos nos iPhones e iPods touch.
Mas as atenções estavam mesmo votladas aos boatos de que o iPod se tornaria um ser icógnito e bizarro por ganhar uma câmera fotográfica. Bem, eu não esperava isso mas aconteceu: Steve lançou o novo iPod nano com camêra de vídeo com efeitos especiais na gravação. Além disso o aparelho fez uma dieta e ficou ainda mais fino, ganhou rádio FM com pause ao vivo, nova interface para Nike+ (uma ferramenta de fitness que integra o iPod aos tenis Nike) e gravador de voz.
Também foi lançado o novo iPod shuffle, que agora vem com novo design e pode ter 2gb ou 4gb de memória.