Não jogue seu notebook no lixo! Leia isso antes...

Se o seu notebook anda servindo mais como peso de papel do que como um computador (o meu está caminhando para esse triste destino), o site Obvious listou algumas idéias interessantes para aproveitar de alguma forma esse monte de plástico e metal!









Esse último é muito bom! Afinal... Aproveite o superaquecimento do seu Apple e a exclusiva tecnologia de dissipação do calor!

Chegou rápido!

Já estamos acostumados a loooongas esperas até que as novidades da tecnologia cheguem ao Brasil. O iPhone por exemplo, demorou um ano pra chegar ao país; e olha que esse ainda é um exemplo otimista!

A minha surpresa foi que o novo iPod Nano, que foi anunciado aqui no CCB à pouco tempo, já está disponível em Pré-venda para os tupiniquins. O valor é algo razoável, tratando-se de um produto da Apple: R$579 (8GB - claaaro que nada próximo dos US$149 nos EUA). A previsão é que o produto esteja disponível dia 18 deste mês.

Relógio complicado

Uma forma diferente de ver as horas...



Nokia lança aparelho com S60

Eu já devo ter postado aqui algo sobre a espectativa acerca do aparelho touchscreen da Nokia. O lançamento foi feito essa semana em Londres e em Singapura.

O Nokia 5800 XPressMusic, apelidado de "Tube" vem com o novo sistema operacional Symbian S60. A música parece ser um dos pontos fortes do aparelho, que - enfim -  apresenta entrada para fone de ouvidos.  Mas além da música, o aparelho é bem completo: acompanha internet sem-fio, câmera de 3.2MP, tela de 3.2", saída para tv, GPS, e entrada para cartão de memória microSD.
A grande desvantagem deve ser a sensibilidade da tela ao toque, pois não é capacitiva, ou seja, não é sensível por detectar  interferência nas correntes elétrica na tela provocada pelo dedo, como no iPhone; a tela é resistiva, o que significa que ela detecta a pressão exercida pelo dedo em duas camadas. Isso compromete um pouco o uso do dedo; o melhor mesmo, neste caso, é usar a caneta stylus, que acompanha o aparelho.
Um outro ponto forte é o uso de rede 3G, tanto para downloads e acesso à internet, quanto para ligações por vídeo, usando a câmera secundária.
Andam chamando o 5800 de "iPhone Killer", ou seja, matadar de iPhone, mas esse não é o verdadeiro foco. A grande sacada da Nokia está em desenvolver um aparelho que não é exatamente um smartphone de primeira linha, pois ainda seria muito imaturo lançar um aparelho para concorrer com os novos smartphones da HTC e o iPhone; por isso, o público jovem é o alvo.
Dê uma olhada nas fotos e no vídeo.