Steve Jobs apresenta novo iPhone

O manda-chuva da Apple, Steve Jobs, apresentou hoje o iPhone 3G, a nova geração do aparelho celular que faz a cabeça de muita gente pelo mundo.
Entre as novidades da nova versão estão a compatibilidade com rede 3G, GPS e uma espessura um pouco menorque a do original. Outra coisa que chama a atenção é a compatibilidade com o Office Enterprise, da concorrente, Microsoft.
Quanto ao desenho, não houveram muitas mudanças. Destaque para o fundo, que agora é não é mais feito daquele metal que arranha sempre...
Com a novidade a Apple pretende conquistar os mercados asiático e europeu, que já ultilizam a tecnologia 3G rotineiramente. Sendo assim, a empresa deve capturar mercado dos celulares BlackBerry e até mesmo da gigante Nokia.
O preço foi uma surpresa: US$200 para a versão com 8Gb e US$300 para a versão com 16Gb. Deve chegar ao Brasil em breve. Veja o vídeo com o anúncio de tv e acesse a galeria de imagens.


***
Faltou uma câmera secundária para chamadas de vídeo, mas tudo bem... Não vou ter um mesmo...

iMac touch screen!!!

Um concurso no Gizmodo.com buscou boas idéias de um computador iMac, da Apple com tela sensível ao toque (touch screen). O vencedor é o da imagem abaixo:


Na verdade, a Troll Touch, empresa americana que tem clientes como a NASA, a IBM e a Disney, já trabalhara essa idéia. Eles desenvolvem iMacs, MacBooks e Cinema Displays (as telas gigantes da Apple) com a tecnologia de multi-touch screen, o que já é permitido pelo sistema operacional. Em breve a Microsoft também lancará o seu Windows com tal tecnologia. Resta esperar para ver o resultado... Enquanto isso ficamos com o belíssimo iMac mesmo. Confira o vídeo.