Mozilla quer entrar no Guiness

Download Day - Portuguese


O firefox está tentando entrar para o guiness. A maneira que eles pretendem realizar tal proeza é criando um grande "dia do download" ou "download day". O objetivo é bater o récorde de software mais baixado no período de 24 horas. Você pode colaborar clicando na imagem abaixo e ajudando a divulgar o "download day". No dia certo todos serão avisados para fazerem o download do lançamento, o Mozilla Firefox 3.

Download Day

Bloco de notas na palma da mão

Uma boa idéia para quem anda esquecido dos compromissos, mas também é esquecido o suficiente para largar a agenda ou o bloco de anotações em qualquer lugar. As To-Do Tattoos resolvem o problema.
São tatuagens que transformam sua mão num bloco de anotações. Vou fazer um pedido de uns desses agora mesmo. Preciso com urgência! XD

Do outro lado do oceano...

Um túnel virtual (cahamdo de Teletroscope) criado pelo artista britânico Paul St George virou uma atração bastante interessante. Isso porque o tal túnel conecta as cidades de Londres e Nova Iorque através de câmeras conectadas por fibras óticas, um tipo de webcam gigante no meio da rua em cada uma das cidades. Quem passa comunicar com quem está do outro lado escrevendo em uma lousa ou numa folha de papel. Os organizadores afirmam que não usam a internet no túnel. A idéia parece ser bem legal, e certamente disperta a curiosidade dos passantes.



O vídeo não é legendado, mas já dá pra entender que o negócio é bem legal.
Colaboração: Kamillo Reis

Celular... CELULAR!?

Quando a gente acha que já viu de tudo... BAM! Eis que surge um celular; o Need, do designer Tamer Koseli. Uma tela touchscreen gigante ocupa toda a superfície frontal do telefone. Do outro lado, uma tela de leds que para permitir a personalização do telefone. A proposta parece ser legal. O problema é atender isso; mas quem se importa? Fazer ligações é o de menos...




Eu & Eumesmo (Parte 3)

"Ai, ai. Tô cansado dessa vida. É casa, convênio, convênio, casa."
"Ah cara, mas também tem o supermercado."
"O supermercado não conta, pow."
"É verdade... Mas você não acha que você reclama demais?"
"Um pouco só. Só o necessário."
"Reclama não. No fim do ano só vai dar a gente. Calouros!"
"Deus te ouça."
"Ele ajuda bastante, mas vai fazer sua parte, vai!"
"Beleza. Pega ali o caderno de física."
"Ai, ai. Tá..."

Enquanto isso, numa modesta escola em Copenhagen...

Uma criação do escritório 3xn de arquitetura, um modesto colégio em Copenhagen chamado Ørestad College. O espaço é planejado para proporcionar um espaço confortável e interessante para o estudo. Toda a área do colégio é coberta por uma rede Wi-fi para os alunos acessarem a internet de qualquer lugar através dos notebooks, que são distibuídos como materias escolares comuns aos estudantes. o.o






***
"Mãe, sabe o que é? Eu tava pensando em trocar de colégio ano que vem. O que a senhora acha?"

Design de celular-conceito

Os designers da RKS Design apresentaram um celular para a plataforma Android, que está sendo desenvolvida pela Google. Chamado de Mimique, o aparelho deve ser touchscreen. O desenho é bem interessante. Resta ver se a moda pega.



Notebook conceito

Conceito desenvolvido pela Samsung. Um notebook com AMOLEDS (Leds orgânicos de matriz ativa). Ele é compacto, tela de 12.1" e resolução de 1280 x 768 pixels. Não tmeos mais detalhes, mas o design é muito interessante.

Até onde vai a criatividade? (Parte 14)

Essa é mais uma criação inusitada do Art. Lebedev Studio. Uma trava de segurança para porta em forma de labirinto.

***
Imagina... "Já vou abrir!". Minutos depois: "Tô quase conseguindo! Espera ai!"

Novidade no menu do Café

Acabei de adicionar neste blog um espaço literário; são os ítens "Esse blogueiro lê" e "Esse blogueiro leu e indica", onde eu informo, logicamente, o livro que eu estou lendo atualmente e algum livro que eu já li e indico com gosto!
Para a estréia, leio o "O Dia do Curinga", de Jostein Gaarder e indico "Marley & eu", do John Grogan. Aliás, um livro altemanete indicado; é um dos melhores que já li!

Htc Touch Diamond

Mais uma da HTC... O lançamento mais recente da fabricante de smartphones é o HTC Touch Diamond, da linha Touch. Uma nova interface e o sistema operacional Windows Mobile 6.1 já seriam suficientes para um celular absurdamente funcinal e estiloso. Mas a Htc não ficou contentada com pouco: câmera de 3.2 megapixels, receptor GPS, rede sem-fio e um design absolutamente incrível. Confira a foto e os vídeos.




Vídeo oficial


Vídeo do aparelho em uso (PhoneMag.com)

***
*.*

Motorola com 5 megapixels... Finalmete...

Depois de estagnar nos 2 megapixels dês de 2005, a motorola resolveu lançar um aparelho com câmera de 5 megapixels. Afinal, são são 21 aparelhos com 2 megapixels, só no grupo dos GSM.
O modelo em questão é o NZ5, uma parceria entre Motorola e Kodak. A câmera terá autofoco, flash Xenon, e um flash de Led, provavelmente para as filmagens. As fotografias poderão ser salvas no formato RAW (formato de algumas câmeras profissionais/semi-profissionais), formato ainda nunca usado por nenhuma câmera de celular.
Uma recomendação: não crie espectativa. A qualidade das fotografias não parece lá grandes coisas...



Eu & Eumesmo (Parte 2)

"Putz... Tô com sono"
"Tá nada! Tem que postar no blog."
"Tenho, né? Tô ligado..."
"Pois é! Já pensou se o pessoal entra no blog e não tem nada novo!?"
"Mas eu já fiz dois posts hoje!"
"Não custa fazer mais um, né?"
"Nem pensar! Eu vou dormir. Amanhã tem aula cedo!"
"Ah! É mesmo... Tem aula..."
"Tem!"
"Beleza! Vai dormir que eu posto."
"Se você não dormir eu não durmo, pow!"
"Ah... Verdade. Boa noite, então."
"Boa noite. Até amanhã."

Até onde vai a criatividade? (Parte 13)

"Esse adaptador foi desenvolvido especialmente para pessoas que gostam de fechar circuitos elétricos com os próprios dedos"(!) Essa é a descrição do produto no site do desenvolvedor do produto... Impossívelmente doido!



Até onde vai a criatividade? (Parte 12)

Por que ser normal se você pode ser diferente? Novo jeito de usar facas!


Até onde vai a criatividade? (Parte 11)

Placas de banheiro bem criativas...









Eu & Eumesmo

"Eu acho que o pessoal que entra no blog pensa que eu sou doido..."
"Pensa não."
"É?"
"É!"
"Ah; então tá..."