Segura a onda Lula!

O governo brasileiro entrou em estado de "alerta" após tomar conhecimento dos números do desmatamento na Amazônia em 2007. Agora o presidente e a ministra Marina Silva (Meio ambiente) querem acabar de vez com qualquer extração madeireira em cidades consideradas zonas críticas de desmatamento. É quase certo que nem projetos de manejo sustentável (nos quais a extração é controlada, o que permite inclusive a renovação da flora da região) sejam aprovados para os municípios especificados.
Não falo aqui da boca pra fora, como alguém sem nenhuma noção de ecologia e responsabilidade ambiental. Também não sou profissional na área, mas sei que a atitude do governo de desesperadamente "salvar" a floresta Amazônica tem que ser mais equilibrada, visto que a economia da região e até a reciclagem da vegetação nativa pode ser prejudicada com tais atitudes.
É fato que a extração ilegal e a biopirataria são motivo da degradação da floresta, mas o governo e as ONG's como WWF e Greenpeace passaram a generalizar, e a tratar todos os madeireiros como se fossem bandidos.
Quantas famílias vão ficar sem emprego e passar a depender das "bolsas" do Lula? É hora de pensar duas vezes antes de tomar uma atitude precipitada em relação à extração madeireira na Amazônia, pois preservar é bom, mas achar que manejo florestal é crime é pisar no próprio calo e favorecer a ilegalidade.

Voltando à ativa com novidade da Apple

Depois das longas férias deste preguiçoso blogueiro, estamos voltando à ativa com uma novidade que deixa qualquer notebook no "chinelo".
A Apple acaba de lançar o MacBook Air, uma versão finíssima (0.76cm de espessura) do já conhecido notebook da marca. Com processador Intel Core2Duo, HD de 80Gb e memória RAM de 2Gb, ele parece ser o notebook ideal pra quem sempre buscou mobilidade e eficiência em uma só máquina. O mais barato já está em, pré-venda nos EUA por US$1799.